2 grandas malucos desabafam um pouco sobre tudo

Friday, July 22, 2005

2º DIA

Diário de bordo: Dia 2, daqui fala o comandante da embarcação, estamos a caminho da Loucura e da insanidade mental. Hoje deparei-me com um problema apresentado pela minha geração cuja faixa etária vai dos 16 aos 21, trata-se dos jovens e das jovens (embora eu ache menos estranho nos elementos do sexo femenino) que escrevem AX PALRAVAX AXIM, entendam uma coisa de uma vez por todas AS FRASES TORNAM-SE ILEGIVEIS E NEM SEQUER ESTÃO A POUPAR CARACTERES! As pessoas que deviam cada vez mais manter as suas raizes culturais, mas não! Começaram a camuflar a sua lingua mãe, a lingua portuguesa é linda, não sei se este facto se deve ao quanto a mim excessivo numero de imigrantes qu recebemos ( de braços abertos , refira-se), ou se simplesmente é uma moda estupida e sem qualquer tipo de nexo. Imaginem-se agora numa aula de português daqui a uns anos em que o professor pede para vocês fazerem uma anáçise sintática de uma frase qualquer: PUR FAHVOR FAXAM A ANÁLIXE XINTÁCTICAH DAH FRAXEH: OX MEUX CALXÕES XÃO FEIUHX PAH CARAXAX, E PUHR IXO FOMOX ÀX BARRACAX DEH XALXIXAX FREXCAX! Qual seria a vossa reacção, quanto a vocês não sei mas eu vou manter sempre o meu português correcto, acho que vocês podiam fazer o mesmo! Agora tenho uma pergunta: QUEM INVENTOU O NOME GARRAFA estava a pensar no quê? TIPO: Olha lá está um daqueles sitios para guardar liquidos, hummm vou chama-lo de garrafa! Imaginem agora que ele chamava a garrafa de agrafe, neste momento eu não estaria sentado numa cadeira mas sim numa Lampada, ou o meu computador chamaria-se Esfregona ou qualque coisa assim desse estilo, já viram como pequenos promenores podem mudar toda a história de uma vida? Pensem nisso e sempre que por exemplo mandarem um papel para o chão e pensarem é só um papel, mas esse papel pode fazer toda a diferença num mundo cada vez mais poluido. Desculpem pela minha depressão matinal, mas foi o que se arranjou, prometo que a próxima página do diário de bordo vai ser mais divertida mas não pude deixar de expressar a minha indignação.


IF

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

CARO AMIGO... SENDO COMO TAL EU JOZI ANTÓNIO, TAMBEM EU FICO INDIGNADO COM CERTAS E DETERMINADAS SITUAÇÕES E APESAR DISSO NÃO DEMONSTRO O QUÃO ESTUPIDO SOU AO ESCREVE-LO NUMA PAGINA WEB, AO QUAL CHAMA-MOS BLOG OU FOTOBLOG, OU CARALHO PA ESSA MERDA, APESAR DISSO DEPARO-ME AGORA COM UMA OUTRA SITUAÇÃO... PORQUE É QUE EU COMENTEM ESTA MERDA? TALVEZ PORQUE ME PEDIS-TE... TALVEZ PORQUE EU QUEIRA, TALVEZ PORQUE A MINHA CONSCIENCIA ASSIM O DIZ... OU ENTAO ATE PORQUE...
CARO AMIGO... SENDO COMO TAL EU JOZI ANTÓNIO, TAMBEM EU FICO INDIGNADO COM CERTAS E DETERMINADAS SITUAÇÕES E APESAR DISSO NÃO DEMONSTRO O QUÃO ESTUPIDO SOU AO ESCREVE-LO NUMA PAGINA WEB, AO QUAL CHAMA-MOS BLOG OU FOTOBLOG, OU CARALHO PA ESSA MERDA, APESAR DISSO DEPARO-ME AGORA COM UMA OUTRA SITUAÇÃO... PORQUE É QUE EU COMENTEM ESTA MERDA? TALVEZ PORQUE ME PEDIS-TE... TALVEZ PORQUE EU QUEIRA, TALVEZ PORQUE A MINHA CONSCIENCIA ASSIM O DIZ... OU ENTAO ATE PORQUE... CARO AMIGO... ETC...

4:05 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
badge